Prefeitura de Três Rios implanta Plano de Retomada das Atividades Comerciais

A Prefeitura de Três Rios implantou nesta segunda-feira (1º) o Plano de Retomada das Atividades Comerciais no município após 70 dias de distanciamento social.

Uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito Josimar Salles para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) foi o fechamento do comércio, com exceção dos serviços essenciais. A medida foi decretada no mês de março. Desde então, a Prefeitura de Três Rios investiu na rede de atendimento, garantindo atendimento digno para toda população.

Uma série de investimentos foram realizados pelo governo municipal para conter o avanço do coronavírus, como a implantação de novos leitos UTI no HCNSC; a aquisição de respiradores; a criação da Central de Triagem com atendimento 24 horas e do Centro de Tratamento para Pacientes com Coronavírus; a implantação do Programa de Atendimento ao Paciente em Isolamento Domiciliar; a aquisição de testes rápidos e equipamentos EPI; a implantação do Controle Sanitário; a aquisição de novas ambulâncias; a distribuição de máscaras de tecido à população; entre outras ações.

A Prefeitura de Três Rios elaborou um plano específico de transição controlada, planejada e gradual das atividades econômicas da cidade, que foi modulado e pactuado de forma a equilibrar a preservação da vida com a retomada econômica.

A equipe técnica da Secretaria de Saúde irá monitorar diariamente o cenário epidemiológico para devidas providências. Caso sejam verificadas mudanças significativas na curva de contaminação, a Prefeitura de Três Rios adotará as medidas necessárias, inclusive podendo retornar ao fechamento do comércio.

Solicitamos a compreensão e o apoio da população, que deve continuar mantendo todos as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, a higienização das mãos, superfícies e sair de casa somente em casos de extrema necessidade.

Ouvidoria PMTR

Ouvidoria PMTR - Prefeitura de Três Rios-RJ | Praça São Sebastião, 81 - Centro

Entre em contato conosco através do email: [email protected] ou pelo sistema e-Ouve.