Cadastro Cultural dos Fazedores de Cultura

A Prefeitura do Município de Três Rios, através da Secretaria de Cultura e Turismo lançará hoje (02/07/2020) às 19h, durante a Web Conferência Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc, o Cadastro Cultural de todos os fazedores de cultura (profissionais, amadores, técnicos etc) todos envolvidos com a cultura de nossa cidade.
Este Cadastro Cultural será o primeiro passo para que os profissionais do setor da cultura do município possam pleitear os recursos oriundos da Lei 14.017 de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc). Serão destinados um valor total de 3 bilhões para todos os entes federativos do Brasil e o município de Três Rios será contemplado com uma fatia desse valor. A previsão do recurso que deverá ser destinado para o município é no valor de R$ 568.007,39 - segundo informações publicadas pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). A Lei Aldir Blanc foi criada com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia do COVID-19 no setor econômico Cultural.
O Cadastro Cultural de Três Rios será a ferramenta oficial para realizar o mapeamento dos profissionais da Cultura e a partir dele os profissionais poderão cumprir a primeira etapa de repasse de informações sobre suas atividades para o pleito do recurso, informações essas que também serão necessárias para que seja possível dar base à criação de políticas culturais adequadas ao setor.
O Cadastro Cultural é uma ferramenta idealizada pela Prefeitura do Município de Três Rios, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Políticas Culturais em parceria com a empresa Trip Cultural e o link para efetuar o cadastro é: https://www.tripcultural.com.br/culturatresrios
Para saber mais sobre a a aplicação da Lei e o repasse deste recurso basta participar do evento on-line que acontecerá hoje, 02, às 19 horas no canal do Youtube Cultura Três Rios.

Ouvidoria PMTR

Ouvidoria PMTR - Prefeitura de Três Rios-RJ | Praça São Sebastião, 81 - Centro

Entre em contato conosco através do email: [email protected] ou pelo sistema e-Ouve.