Prefeitura de Três Rios segue com limpeza de córregos

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Subsecretaria de Drenagem, vem promovendo a limpeza e o desassoreamento de vários córregos na cidade. Nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados no entorno do bairro Boa União, a fim de garantir segurança e tranquilidade para os moradores. Mais de 300 m³ (metros cúbicos) de materiais foram retirados do local.

A equipe informou que o objetivo dos trabalhos é limpar os córregos para evitar ou reduzir ao máximo as enchentes e aumentar a vazão, facilitando o escoamento das águas no período das chuvas.

“São reivindicações de anos dos moradores. Estamos trabalhando dia a dia para melhorar e dar mais tranquilidade e segurança à população, com uma equipe técnica e que vem desempenhando um bom trabalho. Hoje estou Prefeito de Três Rios e irei fazer de tudo para que a cidade não sofra o que sofreu com as fortes chuvas de janeiro do ano passado”, completou Joa.

Além disso, a equipe de drenagem aproveitou a presença no local e fez a limpeza da Rua Pedro Caldas, também no Bairro Boa União. O local recebeu capina e poda de árvores.

A Prefeitura faz um apelo à população para que evite jogar lixo e entulho nos córregos e nas ruas, pois isso é a maior causa de alagamentos em dias de chuva.