Prefeito Joa e secretários se reúnem com diretoria da K-Infra em busca de melhorias em trecho rodoviário

Em pauta, melhorias na rodovia no trecho que corta Três Rios para segurança dos pedestres

O Prefeito Joa, ao lado dos Secretários Jeferson Mercês (Transporte) e Márcio Assis (Indústria e Comércio), se reuniram com representantes da K-Infra, nesta quinta-feira (19), na sede da concessionária que administra a Rodovia Lúcio Meira – BR 393.

O objetivo da reunião foi o retorno do acesso ao condomínio industrial da Barrinha pela BR 393, próximo ao km 175. A obra facilitaria o escoamento da produção e retiraria o transporte de veículos pesados de dentro do município. Vale ressaltar que, para o local, já existe um projeto de alça de acesso ao condomínio.

Outro assunto tratado com extrema preocupação foi o do acesso ao Bairro Nova Niterói, através da Avenida Araribóia, mais precisamente na altura do Km 171, da BR 393, próximo à entrada do Posto Cutuba.

Na reunião com os diretores da K-Infra, a concessionária informou que vai realizar um estudo técnico para solucionar o problema. Além disso, serão encaminhados a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) ofícios, solicitando a instalação do equipamento no trecho do km 171.

A concessionária também ficou de definir, junto ao corpo de engenheiros, um acesso seguro com passarela e trevo de acesso, com segurança suficiente para reduzir consideravelmente o risco de acidentes no local.

“Desde que estava na Presidência da Câmara de Vereadores, em 2015, reunimos um grupo de vereadores e fomos até a antiga Acciona, atualmente K-Infra para conversarmos com os diretores para solucionar o problema dos acidentes nos trevos de Três Rios, principalmente do Purys e Ponto Azul, À época, conseguimos que algumas mudanças fossem realizadas. Na reunião de hoje, esteve em pauta o acesso ao condomínio industrial da Barrinha pela BR 393, próximo ao km 175 e a travessia da Avenida Araribóia com a BR 393. Local este onde já perdemos várias vidas e todos os dias cerca de 40 crianças precisam atravessar para ter acesso à escola, e centenas de pessoas fazem o uso do local que não dá segurança para os usuários da rodovia”, comentou Joa, prefeito de Três Rios.

O Chefe do Executivo trirriense e os secretários foram recebidos pelo Diretor da K-Infra, Neliton Antonio Goes; Ismael Rosa (Diretor Administrativo Financeiro); Rebeca Grillo (Gestora de Contrato); Ronaldo Santos (Gerente de Engenharia); e, Rafael Ribeiro (Gerente de Operações).