Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Agricultura promove, em parceria com o Serviço de Inspeção Estadual, palestra com produtores de Bemposta  

A Secretaria de Agricultura promoveu na última quarta-feira (04), na Escola Estadual Municipalizada Guilhermina Guinle, palestra sobre alimento seguro e legalização de agroindústrias em Bemposta, distrito de Três Rios, que, na atual gestão, vem sendo beneficiado com uma série de ações e serviços. Esses, inclusive, fazem parte da preparação da localidade para receber o maior pólo agroindustrial, gastro econômico e turístico da Região Médio Centro-Sul Fluminense. 

A ação foi realizada pela Prefeitura de Três Rios em parceria com o Serviço de Inspeção Estadual SIE/RJ, que disponibilizou profissionais que palestraram sobre alimento seguro e a legalização de agroindústrias no serviço de inspeção estadual para produtores rurais, feirantes e comerciantes locais.

O Secretário de Agricultura de Três Rios e também Subprefeito de Bemposta, José Schmitz Neto, participou da palestra, ao lado do Secretário de Cultura e Turismo de Três Rios, João Luiz Aguiar, e de técnicos da Secretaria de Estado de Agricultura. Pecuária, Pesca e Abastecimento e produtores da localidade. 

Segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, a formalização das agroindústrias de produtos de origem animal como carnes, pescado, leite, ovos, mel e seus derivados é fundamental para o controle da qualidade ao longo do processo produtivo, garantindo assim, a segurança dos alimentos e a saúde dos consumidores. 

Além disso, as agroindústrias desempenham um importante papel na economia dos municípios, principalmente no que se refere à produção de alimentos e geração de emprego e renda.

“A pedido do Prefeito Joa, estamos preparando nossos produtores e, com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, estamos elevando o patamar do agronegócio de Três Rios. Temos produtores de mel, doces, leite e derivados de leite, além da agricultura familiar, que irão agregar ainda mais valores através das palestras realizadas pelos técnicos do Serviço de Inspeção Estadual (SIA), preparando nossos produtores com mais conhecimento, segurança alimentar e no preparo dos produtos que chegam à mesa do consumidor”, comentou José Schmitz Neto. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content