Prefeitura de Três Rios movimenta a cidade no final de semana com programação cultural, educacional e esportiva

Os dias 29, 30 de abril e 01 de maio marcaram o final de semana de Três Rios com eventos para toda a família. Educação, cultura e esporte foram as atividades que agradaram e movimentaram espaços públicos como a Praça São Sebastião e Avenida Alberto Lavinas.

No primeiro local, ocorreu a 5º FEATRI – Feira de Educação e Artes de Três Rios – , que apresentou uma diversificação de atividades: contações de histórias, atrações circenses, feiras de livros, e apresentações de super-heróis para a criançada.

Já a Avenida Alberto Lavinas recebeu o Desafio de Vôlei 4×4 misto, na quadra de areia do complexo esportivo da Beira-Rio. A equipe L (Três Rios) ganhou a final por 23 x 21 da equipe M (Petrópolis), numa disputa acirrada. Não houve disputas de 3º lugar.

Mais esporte

Além do desafio de vôlei, as categorias de basquete, handball e futsal saíram vitoriosas  representando a cidade nas respectivas competições.
No futsal, a seleção de Três Rios estreou com o pé direito na Copa Rio Sul de Futsal, goleando a equipe da cidade vizinha de Comendador Levy Gasparian por 8×2.

No basquete, na Copa Serrana, a equipe trirriense ganhou com folga do Friburguense por 67 x 57. Já no handebol, em partida disputada no Clube Mauá, em São Gonçalo, pela Liga Rio de Handebol, a seleção estreou com vitória no Carioca Master 35+. Em uma partida com placar apertado, a HTR ganhou de 16 a 15 da JL/Mesquita.

Outro evento que movimentou o final de semana foi o Festival de Natação, que ocorreu no Sesc.

“O final de semana na nossa cidade foi de extrema alegria para nós trirrienses. Primeiramente quero agradecer a Deus por estar nos permitindo a voltar com os grandes eventos e as práticas esportivas. Gostaria de parabenizar a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia e toda a sua equipe pela 5ª FEATRI, um evento que reuniu milhares de pessoas e famílias em três dias na Praça São Sebastião. No esporte, realizamos o desafio de vôlei 4×4 na Beira Rio, com a equipe trirriense saindo com a vitória, e tivemos vitórias com nossas equipes de futsal, basquete e handebol. Parabenizo a todos os nossos atletas e a toda a Secretaria de Esporte  pelo trabalho de excelência”, disse Joa, Prefeito de Três Rios.