Prefeitura de Três Rios

Equipe de Futsal de Três Rios estreia na Copa Rio Sul no próximo domingo 

No dia do trabalhador, domingo, 1º de maio, a equipe de Futsal de Três Rios faz sua estreia na Copa Rio Sul de Futsal, em casa, no Ginásio Social Olímpico Ferroviário. O time trirriense enfrentará a equipe de Comendador Levy Gasparian. 

Em busca de mais um título da competição (Três Rios sagrou-se campeão na edição de 2015), a delegação conta com 20 jogadores inscritos e oito outros profissionais, entre técnico, auxiliar técnico, preparador físico, auxiliar de alimentação, preparador de goleiros, físico e fisioterapeuta.

 O técnico de Três Rios, Henrique Biaggi, falou da preparação e expectativa da estreia.

“Dos últimos anos que participei da Copa Rio Sul, pelo fato da competição ter adiado e ter início em maio, tivemos um tempo muito bom de preparação. Fizemos amistosos com equipes regionais, estaduais e nacionais e tivemos uma evolução a cada jogo que fazíamos. Tem muita coisa para ajustar ainda, pois nossa equipe é muito nova e praticamente 70% do grupo vai jogar sua primeira Rio Sul. Espero já neste domingo começar com o pé direito diante do nosso torcedor com a primeira vitória. Quanto antes pontuarmos, mais tranquilidade teremos para trabalhar durante a competição”, disse o experiente treinador trirriense. 

O Prefeito Joa desejou sorte aos atletas e destacou a tradição esportiva do município.

“Três Rios é um celeiro de grandes esportistas, e com o futsal não é diferente. É uma modalidade em que somos tradicionais e revelamos muitos nomes. Desejo sorte aos atletas trirrienses na disputa da competição”, concluiu o prefeito Joa. 

A competição 

A Copa Rio Sul é a maior competição da modalidade na região. O campeonato teve início em 1993, sagrando campeã a equipe da cidade de Barra do Piraí. O Futsal de Três Rios conquistou o título em 2015, em uma final disputada contra a equipe de Mendes. O time trirriense havia batido na trave quatro vezes, quando alcançou o vice-campeonato. O maior vencedor do torneio é a equipe de Barra Mansa, com 11 títulos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content