Prefeitura entrega novo poço de visita na Avenida Alberto Lavinas

Um novo poço de visita (bueiro subterrâneo), localizado próximo a uma das  rotatórias da Avenida Alberto Lavinas, no Centro da cidade, está sendo entregue pela Prefeitura de Três Rios. O local recebe diariamente um fluxo grande de veículos e o antigo poço acabou rompendo e causando afundamento do solo, o que, de imediato, fez com que a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação trabalhasse no local, visando a solução do problema e a melhoria do escoamento de águas pluviais.

O Prefeito Joa, ao lado do Secretário de Obras, Ricardo Monteiro, esteve no local assim que houve a erosão do solo e determinou que, após uma vistoria da Secretaria de Obras, fosse fechado o trânsito até que as intervenções fossem concluídas.

“Constatamos que o antigo poço estava com vazamentos, no qual serve de passagem de águas pluviais. Porém com o vazamento, o solo estava encharcado, o que deu início a uma erosão. Resolvemos, junto a nossa equipe de engenheiros, construir um novo poço para trazer mais tranquilidade e segurança”, comentou Ricardo Monteiro, Secretário de Obras.

O Prefeito Joa lembrou que, além do poço de passagem, desde o início da gestão vem realizando obras de prevenção, como a limpeza dos córregos e bueiros, e teve que reconstruir a galeria de águas pluviais da Rua Prefeito Walter Franklin.

“Estamos trabalhando desde o início da nossa gestão também debaixo do solo, obras essas que normalmente muitos gestores não fazem e não fizeram, além de trabalhar na recuperação de vias, ruas e acessos, como becos, escadas, servidões que ficaram abandonadas. O novo poço de visita, além de ter sido modernizado dando acesso para a limpeza e manutenção, nos dá a garantia de estarmos fazendo mais e melhor para a população trirriense”, disse Joa, Prefeito de Três Rios.