Prefeitura de Três Rios e Federação Estadual de Ciclismo se reúnem para elaborar novo projeto esportivo e volta da tradicional prova do Dia do Trabalhador

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Três Rios, representada pelo Vice-Prefeito Professor Jacqueson, se reuniu com o presidente da Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Adayr Touchê. O encontro contou também com a presença do Secretário de Esportes e Lazer, Márcio Wogel.

O intuito da reunião foi tratar sobre a possibilidade da criação de um projeto de ciclismo no município, com o apoio da Prefeitura. As expectativas, ao final do encontro, inclusive, foram positivas. Outro ponto abordado foi a volta da tradicional corrida ciclística que ocorre no Dia do Trabalhador. O evento retornará ao município em 2023, também com o apoio do Governo Municipal.

O Prefeito Joa, que não esteve presente no encontro por participar de outra reunião, comentou sobre a importância de investimentos na área esportiva e destacou o poder de transformação social do esporte.

“A Prefeitura está de portas abertas para poder receber projetos como esse e ajudar no que for possível, principalmente porque, no esporte, vemos a transformação de muitas vidas”, destacou o prefeito Joa.

O Vice-Prefeito Professor Jacqueson, por sua vez, celebrou o encontro e falou sobre o compromisso dessa gestão com a melhoria da qualidade esportiva em Três Rios.

“Estive representando a prefeitura em uma ocasião extremamente importante para o desenvolvimento da cidade e dos cidadãos. Isso porque, quando falamos em investimentos no esporte, falamos em mais cuidado social, em mais qualidade de vida. E essa gestão, na figura do Prefeito Joa, está empenhada em fazer isso”, concluiu o Vice-Prefeito Professor Jacqueson.