Prefeitura de Três Rios

Três Rios recebe lançamento de Agência de Desenvolvimento Econômico e Operação Segurança Presente

Nesta quarta-feira (30), Três Rios recebeu duas inaugurações importantes para a continuação do crescimento do município: a primeira delas foi a Agência de Desenvolvimento Econômico Regional Resolve RJ, para ajudar empreendedores e empresários com questões referentes aos negócios. Já a segunda foi o lançamento da Operação Segurança Presente, que busca auxiliar a Polícia Militar no combate à criminalidade e, futuramente, prestará atendimento à população em situação de vulnerabilidade. 

A cerimônia de inauguração dos projetos, ambos promovidos pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, contou com a presença de uma série de autoridades, tanto federais quanto estaduais e municipais. Participaram o Governador do Estado, Cláudio Castro, acompanhado de integrantes de sua equipe, como o Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, o Superintendente Geral dos Projetos de Segurança do Governo, Coronel Lima Freire, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah; o Deputado Federal Hugo Leal e o Prefeito Joa, acompanhado de seus secretários. O evento também recebeu a presença de vereadores trirrienses e representantes da sociedade civil. 

Na apresentação dos projetos, o Governador Cláudio Castro falou da importância das ações e a felicidade de estar em Três Rios. 

“É uma alegria imensa estar aqui. Já vim a Três Rios outras vezes e adoro estar aqui. Esses são projetos extremamente importantes para o desenvolvimento não só de Três Rios, mas de todas as regiões. Todas precisam ter esses espaços, para o crescimento do empreendedorismo e a segurança da população”. 

O Deputado Federal Vinicius Farah, por sua vez, destacou a importância da vinda da Agência de Desenvolvimento Econômico Regional. 

“Fico muito feliz por voltar a Três Rios, reencontrar grandes amigos e participar da vinda de mais um espaço que ajudará no desenvolvimento do Município. A agência vai auxiliar empreendedores e vai consolidar a desburocratização que, hoje, é para nós, do estado, algo tão importante quanto às questões de incentivo e legislação”, destacou Vinicius Farah.

O Prefeito Joa recepcionou o Governador Cláudio Castro, os Secretários de Estado Vinícius Farah e Rodrigo Bacellar, além do Deputado Federal Hugo Leal, no campo do Entrerriense. O Chefe do Executivo Trirriense falou da importância dos equipamentos que a cidade recebeu neste dia especial, com a chegada da Agência de Desenvolvimento Econômico e a Operação Segurança Presente. 

“O Governo do Estado está investindo em Três Rios mais de R$ 200 milhões e, com a chegada da agência, vamos ter um local onde o empreendedor terá pessoas com toda a capacitação para atender os empresários”, disse Joa, na entrega na agência Resolve RJ, a terceira de todo o Estado de cerca de 15 que serão entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Sobre Cláudio Castro, o Prefeito destacou a sensibilidade do Governador e agradeceu pela parceria. 

“Primeiramente quero agradecer a Deus. Uma felicidade para todos nós trirrienses receber a visita do Governador Cláudio Castro, pessoas com a sensibilidade dele, nos faz acreditar em pessoas que pensam na população mais carente com carinho, dedicação e igualdade. Uma honra olhar nos olhos de pessoas sinceras e saber o que o próximo sente na pele quando pede ajuda. Parabéns, Governador Cláudio Castro”, finalizou Joa, em seu discurso. 

Operação Segurança Presente e Agência de Desenvolvimento Econômico Regional

A Segurança Presente irá reforçar o trabalho da Polícia Militar para combater a criminalidade. Para isso, o Município recebeu o efetivo de 17 policiais militares, que foram capacitados com treinamento de técnica de abordagem de proximidade, conceitos de polícia comunitária e direitos humanos, duas viaturas de patrulhamento, seis motos e uma van. 

Além disso, a Operação Segurança Presente futuramente também atuará na área social, com serviços da assistência social dentro da base da operação, para atendimento a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. 

A Operação Segurança Presente funcionará na Avenida Condessa do Rio Novo e chega a Três Rios após uma reivindicação do Prefeito Joa, por meio de um ofício entregue ao Secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, e com o apoio do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah 

A Agência de Desenvolvimento Econômico, por sua vez, estará na Rua 7 de Setembro, 241, na Loja 2. O espaço é um polo de atendimento a pequenos empreendedores e grandes empresários e vai auxiliar na resolução de questões referentes aos seus negócios em um único espaço físico. Segundo o governo estadual, serão criadas cerca de 15 agências, distribuídas em todas as regiões do estado, até o final de 2022.

RJ Para Todos

O lançamento do Segurança Presente e a Agência de Desenvolvimento Econômico Resolve RJ não foram os únicos atrativos nesta quarta-feira. Isso porque o programa “RJ Para Todos”, também do Governo do Estado, ofereceu serviços gratuitos para os trirrienses. Entre eles, a expedição de carteira de trabalho digital, emissão de primeira e segunda via de RG, isenção para segunda via de RG, habilitação de casamento, isenção para 2ª via de certidões de nascimento e óbito. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content