Prefeitura de Três Rios

Ícone da cultura trirriense, Joel São Tiago é homenageado pela Prefeitura de Três Rios  na Praça São Sebastião

No último sábado (26), a Prefeitura de Três Rios escreveu mais um capítulo da história cultural do Município. Isso porque foi realizada, no anfiteatro da Praça São Sebastião, a cerimônia de nomeação do local, que agora tem o nome de Joel São Tiago, ícone da cultura trirriense e da região. 

O evento que selou a novidade teve a participação do prefeito Joa, do Secretário Municipal de Cultura, João Aguiar, de outros integrantes do Governo, além de vereadores e membros da sociedade civil organizada. A homenagem contou com shows, apresentações teatrais e poesias, entre outras coisas. 

Cabe ressaltar que a homenagem da nominação do anfiteatro ocorre em parceria com a Câmara de vereadores, por indicação da vereadora Bia Bogossian. 

“Muito feliz em participar de mais esse capítulo importante da história de Três Rios. Joel é um artista que nos inspira. Essa homenagem, em vida, é bastante merecida. A cultura ajuda a transformar, para melhor, a vida de muitas pessoas”, declarou o prefeito Joa. 

O Secretário de Cultura e Turismo, na ocasião, declarou felicidade pela realização da homenagem e pelo reconhecimento de uma importante figura na cultura trirriense. 

Joel São Tiago agradeceu pela homenagem, ao prefeito Joa, ao vice-prefeito Professor Jacqueson e aos vereadores envolvidos para que a homenagem acontecesse. 

Quem é Joel Santiago*

Joel São Tiago nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Três Rios com cinco anos. Em seu vasto currículo cultural, organizou uma série de projetos, colaborou com  jornais, foi apresentador, produziu e roteirizou três filmes em curta-metragem. Ele, inclusive, é responsável pelo primeiro curta-metragem da história de Três Rios, intitulado “BNH”. 

Joel São Tiago também tem participação na organização de livros e detém o Título de Cidadão Trirriense e Cidadão Arealense, por sua atuação na cultura na região.  

Além disso, Joel integra o Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa (GATVC), onde recebeu o Título de Grande Benemérito e presidiu o grupo.

*Fonte: Entre-Rios Jornal 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content