Desenvolve RJ confirma força do crescimento de Três Rios

No último final de semana, Três Rios foi sede do Desenvolve RJ, feira de negócios focada no desenvolvimento regional. A escolha do município confirma a tradição empreendedora e a capacidade de influenciar as decisões da atividade empresarial, mobilizando clientes, governo, condições sociais, políticas e tecnológicas.

E o evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Relações Exteriores do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Fecomércio, foi um sucesso. Prova disso foi a ocupação total de todos os 80 stands da feira e dos números da Rodada de Negócios do Compra RJ em Três Rios, realizada no sábado (19/3), durante o Desenvolve RJ, que gerou um potencial de negócios de R$ 13,7 milhões na região.

Em apenas quatro horas, foram realizadas 352 reuniões entre os setores de compras de 10 empresas, quatro prefeituras e 79 empresas fornecedoras de produtos e serviços da região. A Prefeitura de Três Rios foi a mais procurada para a realização de negócios, com 77 indicações entre as 80 empresas presentes na rodada.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Emprego de Três Rios, Márcio Assis, o município tem papel estratégico no Estado como uma cidade empreendedora, capaz de ser atraente para investimentos e geração de empregos.

O Secretário ainda pontuou a importância do SICOMÉRCIO de Três Rios e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na realização do evento, além do empresário trirriense Júlio Cézar, que criou o Centro Sul Negócios e o Desenvolve RJ, que se consolida como mais um case de sucesso na carreira do gestor.

O Prefeito Joa, por sua vez, elencou a força do evento e do papel do Governador na retomada dos investimentos no Estado.

“Eventos como o Desenvolve RJ confirmam a força do Estado do Rio de Janeiro e do Governador Cláudio Castro na promoção do desenvolvimento do interior. Eles fomentam uma cultura favorável à inovação e apostam em lideranças dispostas a adotar políticas de apoio à implementação de infraestrutura e de negócios. Principalmente, os negócios que geram renda e emprego para o cidadão, que é o que mais queremos. Inclusive, é importante falar que em Três Rios mais de 404 pequenas, médias e grandes empresas foram abertas nos últimos 15 meses, o que vai ao encontro do que acredito e quero para o meu governo: desenvolvimento”.