Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Meio Ambiente participa do maior evento de educação ambiental do país, o Ambiente Jovem 

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, esteve presente na aula inaugural do Ambiente Jovem, maior programa de Educação Ambiental do Brasil. A atividade foi realizada no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (22), e contou com a presença de autoridades e mais de 1000 jovens contemplados no projeto.

“Mais do que ensinar sobre o meio ambiente, o projeto ambiente jovem despertará conscientização ambiental para 50 jovens e famílias do município e abrirá portas para o mercado de trabalho”, destacou Thiago Vila Verde, secretário de Meio Ambiente de Três Rios. 

O Programa Ambiente Jovem 

O Ambiente Jovem se destina a jovens de 16 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social no estado interessados no tema. O programa tem o intuito de capacitar os jovens para entrar no mercado de trabalho formal, oferecendo aulas teóricas e oficinas para os alunos, para que eles se tornem agentes de transformação. 

Os estudantes que participarem do Ambiente Jovem recebem material pedagógico, uniforme, boné, bolsa e auxílio de R$ 200 reais. 

As inscrições para participação no programa já foram encerradas. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content