Secretarias de Educação e Saúde promovem palestras para orientar alunos sobre a COVID-19

As secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde e Defesa Civil realizaram, nesta semana, palestras para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os encontros foram para orientar os estudantes a respeito da Covid-19 e entregar cadernetas sobre o assunto.

A caderneta apresenta conteúdos de esclarecimento sobre os cuidados com o físico, com a saúde bucal, com a alimentação e vacinas. Além de passar a mensagem das devidas prevenções que se deve ter no período da adolescência, entre 10 e 19 anos.

Além disso, o trabalho contou também com a ajuda de alunos da Faculdade Univértix. A primeira ação ocorreu na Escola Municipal Américo Silva e no Colégio Municipal Walter Franklin.

De acordo com a Secretaria de Educação, as palestras seguirão acontecendo nas próximas semanas e serão realizadas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Três Rios.