Bombeiros de Três Rios e equipe da Assistência Social vão a Petrópolis auxiliar vítimas das chuvas

Solidarizado com o difícil momento vivido por Petrópolis, município da Região Serrana do Rio atingido por uma forte chuva na última terça-feira (15), Três Rios enviou ao local uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta. Os profissionais, acompanhados de voluntários, foram transportados por uma van da Secretaria de Assistência Social.

Além disso, a própria Secretaria de Assistência Social, que disponibilizou a van para transportar os profissionais, acompanhados de voluntários, também irá a Petrópolis. Na tarde desta quinta-feira (17), servidores levarão donativos arrecadados para as vítimas das chuvas. Os materiais foram entregues nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), disponibilizados pela Prefeitura.

“Estamos tocados e em constante oração por Petrópolis. Certamente, Três Rios fará o que estiver ao nosso alcance para ajudar. Que Deus conforte o coração dos familiares das vítimas e dê força para todos neste difícil momento”, declarou o prefeito Joa.

Tragédia em Petrópolis

A chuva que atingiu Petrópolis no início da semana foi a pior desde 1932. Vários pontos da cidade foram alagados, casas destruídas e morros que vieram abaixo, cenário que, até o momento, registra mais de 100 pessoas mortas, conforme o balanço oficial desta quinta-feira (17). Ao menos 42 pessoas são procuradas,  de acordo com o cadastro do Ministério Público do RJ (MPRJ). A Prefeitura de Petrópolis decretou Estado de Calamidade Pública e reforçou o atendimento às vítimas, incluindo a presença de profissionais de cidades vizinhas, como Três Rios.