Prefeitura de Três Rios homenageia personalidades, instituições e empresas com o título de “Amigo da Assistência”

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta segunda-feira (13) o evento “Amigo da Assistência”. A solenidade, que aconteceu no Teatro Celso Peçanha, reuniu personalidades, instituições e empresas que ao longo de 2021 foram parceiras da Secretaria.

Durante o evento foram relembradas as principais ações da Secretaria de Assistência Social em 2021 e homenageados aqueles que foram verdadeiros Amigos da Assistência, oferecendo relevante apoio às iniciativas do governo municipal. Foram homenageados representantes das seguintes categorias: empresas e personalidades, imprensa, grupos e instituições sociais, instituições religiosas, trabalhadores do SUAS, Coegemas, Poder Executivo e Legislativo, judiciário e segurança pública, gestão municipal.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Três Rios, Pedro Brasil, destacou a importância da parceria entre o governo e a sociedade. “Sabemos que 2021 foi um ano de grandes desafios. Durante  esse período descobrimos o verdadeiro significado de superação e resiliência. Por essa razão, é com muita honra que homenageamos aqueles foram importantes parceiros em prol da melhoria da qualidade de vida do cidadão. Muito obrigado por estarem ao nosso lado e ao lado da população trirriense”, disse.

Um dos homenageados foi o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal. “Compartilho essa homenagem com todos os servidores da SEDSODH. Sem vocês, não conseguiríamos fazer nada. A vocês, minha eterna gratidão”.

O prefeito Joacir Barbaglio, acompanhado do vice-prefeito Jacqueson e da primeira-dama Simone Medina, encerrou o evento agradecendo a todos que ajudam a construir um futuro melhor para Três Rios. “Vivemos um momento repleto de desafios. É preciso resistir e sonhar, alimentar os sonhos e concretiza-los dia a dia na busca de tempos mais humanos, mais justos, mais solidários. As parcerias que plantamos, os amigos que colhemos, tornam o dia de hoje ainda mais especial”.