Prefeitura de Três Rios dá início ao Natal Iluminado

Na noite desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Três Rios deu início à programação do Natal Iluminado – Um Novo Tempo de Luz! O lançamento ocorreu na Praça São Sebastião, onde serão realizadas as atividades do evento, e contou com a presença de autoridades municipais. Entre elas, o Prefeito Joa, o Vice-Prefeito Professor Jacqueson e secretários.

A celebração ainda teve a participação dos vereadores Ercules Rodrigues, presidente da Casa Legislativa, Ana Clara Araújo, Jaqueline Costa e Professor Anderson Muriçoca, além de Julio Cesar Rezende de Freitas, presidente do Sicomércio Três Rios.

Um dos momentos de maior emoção da noite foi a benção do padre Vitus Gustama (natural da Indonésia) à Arvore de Natal e ao Presépio.

O Secretário de Cultura e Turismo, João Aguiar, enalteceu a disposição do Prefeito Joa em ajudar, junto a pasta, para que fosse realizado um evento que cumprisse todas as determinações da Vigilância Sanitária e do Ministério Público, não ultrapassando o horário das 22h.

O Natal Iluminado – Um Novo Tempo de Luz! vai até o dia 19 de dezembro, com uma programação diversa (para conferir, acesse nosso site tresrios.rj.gov.br). Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o evento é realizado em parceria com o Sicomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios – e apoio do SESC e Fecomércio – Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro.

Além da Praça São Sebastião, outros pontos de Três Rios também recebem luzes especiais para celebrar o Natal, como o Calçadão e a Praça da Autonomia.

Por fim, o prefeito Joa destacou o evento e garantiu que, futuramente, será ainda maior.

“No próximo ano, com a situação da Covid estabilizada, como esperamos, o evento será maior, como o trirriense merece. Esse ano, fizemos questão de fazer algo para dar carinho, principalmente por conta desse ano tão difícil, em que perdemos 294 trirrienses entre 2020 e 2021, mas trabalhamos muito com toda a Secretaria Municipal de Saúde para melhorar o atendimento e o combate à Covid, desde quando assumimos, para salvar vidas. O evento está lindo e muito bem organizado. Parabéns a toda a equipe envolvida”, disse Joa, Prefeito de Três Rios.