Prefeitura de Três Rios

Prefeito Joa se reúne com representantes das Escolas de Samba de Três Rios e cancela eventos de grande porte no Município

Em reunião na manhã desta sexta-feira (03), o Prefeito Joa, o Vice-Prefeito Professor Jaqueson, a secretária Municipal de Saúde Izabel Mendonça e o coordenador Geral do Combate ao Coronavírus, Arquimedes Tavares, se reuniram com representantes da Escolas de Samba de Três Rios. O evento ocorreu na sede da Prefeitura de Três Rios. 

No encontro, ficou decidido que todas as festividades de grande porte, como o Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Três Rios, no dia 14 de Dezembro, e Réveillon foram canceladas, bem como o Carnaval de 2022 – em comum acordo com as Agremiações, que entenderam o difícil momento. 

A secretária de Saúde de Três Rios, Izabel Mendonça, e o médico Arquimedes Tavares, coordenador Geral do Combate ao Coronavírus no Município, falaram dos cuidados que precisam ser tomados em relação à Covid-19, mesmo com 91% da população acima dos 12 anos vacinada com a 2ª dose.


“Não podemos colocar nossa população em risco, estamos mantendo todos os protocolos de segurança sanitária e realizando o reforço da 3ª dose da vacina”, informou Izabel Mendonça.

O Prefeito Joa falou sobre o atual momento e a decisão difícil do cancelamento dos eventos, incluindo o Carnaval. 

“Minha vida toda tem uma ligação histórica com o samba e com o Carnaval de Três Rios. Gosto e faço questão de desfilar em todas as escolas de samba, mas também tenho a preocupação com a vida. Ainda estamos em uma pandemia e decidimos pelo cancelamento de todos os grandes eventos como Aniversário da Cidade, Reveillon e Carnaval. Infelizmente, perdemos 294 cidadãos trirrienses entre 2020 e 2021. O número só não foi maior porque aceleramos a vacinação e ampliamos a testagem em massa da população com o teste Swab AG, que apresenta o resultado positivo ou negativo em menos de 20 minutos.  Fomos a cidade pioneira na região nesse tipo de testagem rápida”, finalizou o Prefeito Joa. 

A variante Ômicron 

Até a manhã desta sexta-feira (03), 36 países tinham reportado casos da nova variante do Coronavírus, a Ômicron. A Cepa foi relatada pela primeira vez em novembro, na África do Sul. 

A variante Ômicron ainda está sendo estudada pelos laboratórios. Embora não haja, até o momento, registro de mortes causadas pela nova cepa, ela provoca preocupação em autoridades ao redor do mundo por apresentar um número maior de mutações — o que pode torná-la mais transmissível do que as variantes anteriores. 

No Brasil, cinco casos da nova variante foram detectados: três em São Paulo e dois em Brasília. Além disso, outros são investigados, nos Estados do Rio de Janeiro e em Minas Gerais. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content