Secretaria de Cultura entrega Carteira do Artesão

A secretaria de Cultura e Turismo, representada pela coordenadora de Cultura Juliana Massi, entregou na última quarta-feira (17) a Carteira Nacional do Artesão. Com este documento, os artesãos trirrienses poderão participar de feiras, exposições e convenções em todo o país. O evento, que aconteceu na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, contou com a presença do subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gerciano de Lima Luz, e do vice-prefeito professor Jacqueson.

Com o documento, os artesãos trirrienses passam a ter direito a descontos na Papelaria Caçula, exposição de seus produtos no Mercado Livre e empréstimos e financiamentos através da AgeRio para fomento de seus trabalhos.

O vice-prefeito professor Jacqueson disse que o artesão trirriense está recebendo uma atenção especial do atual governo. “Sabemos que muitos artesãos têm a profissão como hobby e outros ajudam no sustento de suas famílias. Temos um artesanato muito variado e de ótima qualidade. Essa carteira vem valorizar ainda mais o trabalho de todos vocês. É notório o amor que todos têm pelo seu trabalho”, disse o vice-prefeito.

Os artesãos que não puderam comparecer poderão retirar suas carteiras na Secretaria de Cultura, na Praça São Sebastião (antigo Fórum), das 12h às 17h.