Prefeitura de Três Rios

Nota de Esclarecimento – Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil vem a público informar que os valores pagos aos médicos contratados dos diversos serviços da rede municipal de saúde, fazendo referência a 2 meses (março e abril) não são verdadeiros.

Os valores brutos pagos aos médicos são referentes ao total do acumulado de janeiro a abril de 2021. Ressaltamos ainda que, dentro desse período, também foram pagos os meses de novembro e dezembro de 2020 que encontravam-se em atraso.

Os médicos da UPA, Boa União,  Tih (Transporte Intra-Hospitalar), Centro de Triagem e SAMU recebem por plantão e os valores pagos variam de acordo com o total de plantões realizados. 

A UPA, por exemplo, funciona com 14  médicos por dia em plantão 12h, além dos médicos de rotina, totalizando 98 médicos por mês, conforme Portaria do Ministério da Saúde, para Unidade de Pronto Atendimento do tipo III, como a de Três Rios. 

A Secretaria de Saúde de Três Rios informa ainda que, com a pandemia do coronavírus, foi necessário reforçar as unidades de urgência e emergência com novos profissionais e, além disso, muitos se afastaram, resultando em acúmulo de plantões, ocasionando assim um número de plantões maior e consequentemente maior valor financeiro. 

A Prefeitura de Três Rios informa que a Secretaria de Saúde  e toda a  sua equipe não tem medido esforços para prestar um atendimento de eficiência e excelência, dentro de todas as normas legais e com o objetivo de garantir dignidade para o cidadão. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content