Secretaria de Educação inicia uma série de reformas e obras nas unidades de ensino da rede municipal

A nova gestão da Prefeitura de Três Rios, através de agentes da Secretaria de Educação e de infraestrutura da pasta, realizou uma série de visitas nas escolas e creches municipais, a fim de elaborar um levantamento dos problemas nos locais e desenvolver ações de melhorias.

Durante as visitas dos funcionários do Executivo Municipal, constatou-se que algumas instituições teriam que passar por obras grandes, já que se encontravam em péssimas condições, como é o caso das Creche Ferreira Cerqueira, no Habitat; e as escolas Carlos Ribas, no Centro; Joaquim Tibúrcio, no Pilões; Margaretha Scholler, no Cantagalo; Maria das Graças Vieira, no Santa Terezinha; Milca de Souza, na Boa União; Santa Luzia, Vila Izabel; Valmirzinho, na Vila Izabel; São João Batista, no bairro Caixa D’água. As instituições apresentavam problemas de infiltração, falta de acessibilidade, problemas no telhado, muros caindo, colocando, assim, a segurança dos alunos e funcionários.

Além do levantamento, a infraestrutura da Secretaria de Educação do Município, durante essas idas às instituições, realizou atividades de recuperação nas unidades que careciam de ações menores.

Obras

A partir do mês de abril, a Prefeitura de Três Rios inicia atividades de melhoria na rede de educação municipal. As obras serão iniciadas pelas creches, que, por exemplo, serão padronizadas com uma única cor. Posteriormente, as escolas também receberão ações.