Prefeitura de Três Rios inicia Obras na Rua Prefeito Walter Francklin

A Prefeitura de Três Rios deu início às obras na Rua Prefeito Walter Francklin, um dos principais pontos comerciais do município. No final de 2020, a parede da galeria já havia cedido, causando a interrupção do tráfego. No início de 2021, com a ocorrência das fortes chuvas, o conserto, que já havia sido realizado, se rompeu de forma ainda maior, ocasionando a obstrução do córrego e exigindo uma maior intervenção do Poder Executivo.

No local, agentes trabalham para construir uma nova lateral com um muro de arrimo, uma obra complexa que demandou um estudo técnico, registrado e aprovado pela Defesa Civil Nacional, pois uma parede de pedra foi construída de modo paliativo, o que ocasionou o rompimento. Após a conclusão dessa etapa, toda pavimentação será refeita.

Para a realização das intervenções na Rua Prefeito Walter Francklin, um estudo preliminar com projeto estrutural foi elaborado e uma licitação realizada pelo Executivo Municipal. O Prefeito Joa falou sobre a obra e justificou o porquê da demora do início das atividades.

“Ao longo do tempo dessa interdição na Rua Prefeito Walter Franklin, tivemos uma série de etapas que demoraram para acontecer, inicialmente tivemos que aguardar o repasse da verba federal que conseguimos para custear a obra, mas o maior contratempo foi no processo licitatório, foram abertos três certames, e somente no quarto saiu a empresa vencedora. Vamos fazer uma obra com responsabilidade técnica, com compromisso com o dinheiro público. O serviço que será executado na galeria, após a conclusão, não terá mais que ser refeito”, finalizou Joa.