Prefeitura de Três Rios

Governo Joa completa 100 dias à frente do Executivo Municipal

Combate às enchentes e alagamentos é uma das prioridades da atual gestão

O Poder Executivo do município de Três Rios alcançou, no último sábado, 09, a importante marca de 100 dias de governo. Com planejamento e com uma equipe empenhada no desenvolvimento da cidade, desde janeiro, sob o comando do Prefeito Joacir Barbaglio (Joa), os desafios encontrados vêm sendo superados. 

Alagamentos em Três Rios

No primeiro mês do ano, em apenas 10 dias de gestão, Joa e toda equipe enfrentaram uma noite de domingo que entrou para as estatísticas de desastres naturais da história da cidade, desde a sua emancipação. Em mais de uma hora de intensa chuva, ruas e bairros foram tomados de inundações, acompanhadas de detritos e lama. 

“Foi um momento muito difícil. Tínhamos acabado de assumir a prefeitura, estávamos há pouco mais de seis dias no cargo, porque começamos a administração no dia 04 de janeiro. Após a chuva, imediatamente mobilizamos todas as secretarias e amigos da nossa gestão e procuramos, dentro daquele momento trágico, dar todo suporte e assistência”, relembra Joa.

A Prefeitura Municipal conseguiu, ao longo dos dias que sucederam o temporal, identificar os pontos críticos e, a partir daí, apressou a elaboração de resoluções da causa. Uma delas é o Canal Extravasor, que é uma galeria de águas pluviais. 

Os recursos para a obra, que terá seu início na Av. Zoelo Sola, sentido Triângulo, serão através de emendas impositivas dos parlamentares. A Prefeitura de Três Rios, inclusive, já preparou o projeto básico que resolverá o aporte dos recursos.

Obras na Rua Prefeito Walter Francklin

Com as enxurradas e com o grande volume de água no córrego do Purys, que deixou a Várzea do Otorino em um situação crítica, a galeria da Rua Prefeito Walter Francklin, no centro de Três Rios, acabou rompendo. O asfalto cedeu e um grande buraco foi aberto pela intensidade do temporal. A obra, prevista para ter seu início em março, atrasou devido ao cumprimento  dos trâmites legais e, assim, o governo do município não pôde dar celeridade no andamento do serviço.  

Segundo informações da Secretaria de Obras e Habitação, as ações na Prefeito Walter Francklin terão início já na próxima semana. Inclusive, já foi realizada uma licitação com uma empresa vencedora.

“Já licitamos a obra. Antes dessa etapa, desenvolvemos um estudo preliminar, com projeto estrutural, com planilha orçamentária. Inclusive, à época da elaboração, contamos com a visita técnica da Defesa Civil Federal, que se comprometeu com recursos para o serviço ser executado”, citou Ricardo Monteiro, Secretário Municipal de Obras e Habitação. 

A obra da galeria de águas pluviais que cedeu as paredes laterais, após ser reconstruída, irá receber o volume de água do córrego do Purys. Com a finalização da atividade, a via poderá receber um calçadão, no mesmo padrão do da parte alta da Prefeito Walter Francklin.

A Secretaria de Obras e Habitação está realizando um projeto que vai contemplar toda a extensão, valorizando e fortalecendo um dos principais centros comerciais de Três Rios. Esse é mais um dos projetos do Executivo Municipal sob a administração do Prefeito Joa.

Outras ações 

Enquanto a obra do canal extravasor não é iniciada, a Prefeitura Municipal continua com os serviços de prevenção com a limpeza dos córregos, desassoreamentos e a manutenção dos bueiros. A atividade conta com um caminhão Vac-all.

Com o prestígio do Prefeito Joa com o Governo do Estado, Senado e Câmara Federal, a gestão administrativa trirriense irá avançar muito ao longo desse ano, e Três Rios caminhará para ser referência para a região Centro-Sul Fluminense. 


“Vamos trabalhar muito com toda nossa equipe de governo. Vamos sempre fazer mais e melhor para o cidadão. Estamos sempre a serviço do povo. Eu sempre tive essa meta de ser prefeito da minha cidade, eu devo muito a Três Rios, e quero ser o Joa de sempre, amigo de todos. Esses primeiros 100 dias estão sendo determinantes para o que vamos projetar para os próximos 1360 dias dos 4 anos de gestão”, finalizou Joa.   


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content