Três Rios dá início às tratativas para construção de novos ambulatórios

Executivo Municipal e Faculdade Suprema se reúnem para discutir a questão

A Prefeitura Municipal de Três Rios recebeu, na tarde desta terça-feira, 09, na sede do governo, representantes da Faculdade Suprema de Três Rios. O Prefeito Joacir Barbaglio (Joa), juntamente com os secretários Otorino Bilheri, da Secretaria de Governo, Bernardo Goytacazes, da pasta de Planejamento, Projetos e Integração, e o Dr. Caio Lacerda, Coordenador Médico de nosso município, participaram da reunião. Também estiveram presentes Plínio dos Santos Ramos, Mariano Soares de Moraes e Ângelo Marciano Lopes, todos representantes da instituição.

O objetivo do encontro foi discutir a viabilidade da cessão de direito do terreno vizinho ao campus da faculdade, no bairro Cantagalo, para a construção de ambulatórios, para atendimentos de média e alta complexidade pelo sistema SUS, a fim de ampliar e melhorar ainda mais a oferta de serviços de saúde em Três Rios e região.

Além disso, na ocasião, ficou acordado que, em contrapartida, a Suprema irá, através de uma parceria público – privada, reformar, ampliar e/ou construir novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade.

“Estamos dando início a uma conquista muito importante para Três Rios. Nosso maior objetivo é atender o povo trirriense. A saúde do cidadão está em primeiro lugar. Com essa parceria vamos buscar uma melhor qualidade no atendimento clínico e hospitalar na cidade”, finalizou Joa.