Três Rios recebe doses do imunizante AstraZenec/Oxford contra o coronavírus

Na manhã desta segunda-feira, 25, mais doses de imunizantes contra o coronavírus chegaram em Três Rios. Desta vez, 900 vacinas da AstraZeneca/Oxford. As doses foram recebidas por agentes de saúde do Município, por volta das 8h30.

As vacinas foram trazidas por uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, que decolou às 7h da capital carioca. Projeta-se que mais 34% de profissionais da saúde sejam vacinados com essas doses.

Conforme a Secretaria de Saúde de Três Rios, a atividade de vacinação contra a Covid-19 segue nesta semana com a CoronaVac, imunizando profissionais de saúde. Idosos em instituições de longa permanência e colaboradores desses espaços já foram vacinados. Ainda de acordo com a pasta, a previsão é de que mais doses da CoronaVac cheguem em Três Rios na primeira semana de fevereiro.

Vacinas no Município

A Prefeitura de Três Rios informa que, até o momento, 1.040 pessoas foram vacinadas no município. Nesta segunda-feira, 25, agentes da saúde realizaram a imunização de mais 405 pessoas. Foram 395 profissionais da saúde e 10 idosos (9 Clínica de Repouso Três Rios, na Boa União, e 1 na Missão Ajudar).

Este número somado aos 635 imunizados entre quarta-feira passada – início da vacinação – e sexta-feira totaliza 1.040 doses distribuídas. Não foi realizada a imunização no final de semana.

Com isso, o estoque de CoronaVac no Município agora é de 1.115, das 2.155 que chegaram na última semana.

As outras 2.155, das 4.310 garantidas pelo estado, chegam na primeira semana de fevereiro em Três Rios.