Jul

Prefeitura de Três Rios realiza testes de coronavírus em moradores do distrito de Bemposta

A equipe da Secretaria de Saúde esteve nesta sexta-feira (24) no distrito de Bemposta para testar pacientes com suspeita de coronavírus. Os testes foram realizados pelos profissionais do Programa de Atendimento aos Pacientes em Isolamento Domiciliar (PAID).

Através do PAID, os pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19 são telemonitorados com ligações telefônicas diárias dos profissionais de saúde nos 14 dias de isolamento domiciliar. Caso os sintomas fiquem mais graves, uma equipe é acionada para realizar a visita domiciliar e, dependendo da situação, ele é encaminhado para atendimento hospitalar.

Desde a implantação do PAID pela Prefeitura de Três Rios no mês de março, 4367 pessoas já foram monitoradas.

Em breve, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando os testes nas unidades de saúde.