Jul

Prefeitura de Três Rios entra na fase final de construção da nova Estação Ferroviária

As obras de construção da nova Estação Ferroviária de Três Rios estão na fase final. O espaço está sendo construído pela Prefeitura Municipal.

O projeto representa o resgate da tradição ferroviária no município. Após a demolição da antiga estação em 1998, a cidade perdeu um de seus principais patrimônios históricos que simbolizava o desenvolvimento econômico da região.

Com a construção da nova Estação vai se consolidando o projeto do Trem Rio Minas, primeiro trem turístico interestadual do país. O processo de liberação e recuperação da malha ferroviária está em andamento na ANTT, sob responsabilidade da ONG Amigos do Trem, com apoio de todos os municípios participantes do projeto. Atualmente, o trem está na oficina em Recreio, onde recebe a devida manutenção.