Jul

Prefeitura de Três Rios, Corpo de Bombeiros e Unidade de Polícia Ambiental realizam carreata para alertar sobre os riscos das queimadas

A Prefeitura de Três Rios, o Corpo de Bombeiros e a Unidade de Polícia Ambiental realizaram nesta quarta-feira (22) uma carreata pelas ruas da cidade para alertar sobre os riscos das queimadas.
É importante conscientizar amigos, familiares e vizinhos sobre não colocar fogo em terrenos, pastos, lotes, lixo e folhas secas. Além de trazer sérios danos ambientais, o fogo poder se alastrar, as queimadas também trazem danos à saúde, com possíveis complicações respiratórias.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura está trabalhando com todo o contingente da equipe de fiscalização e do Grupamento de Proteção Ambiental para coibir as queimadas, além do apoio da Unidade de Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros. Segundo a secretária Alice Hagge, cerca de 30% das denúncias recebidas neste ano pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura são relacionadas a queimadas.
Em caso de denúncias, entre em contato com os telefones:
Bombeiros - 193
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura - (24) 2255-1729