Campanha de vacinação contra a gripe continua em Três Rios

A Campanha de Vacinação contra a gripe continua em Três Rios e nesta fase todas as pessoas que não possuem contraindicação podem se vacinar.
Desde o início da campanha, cerca de 30.517 pessoas já foram imunizadas e a meta de vacinar todos os grupos prioritários já foi atingida.
A gripe consiste em uma infecção das vias respiratórias altamente contagiosa, provocada por um vírus denominado Influenza, que provoca epidemias em praticamente todos os anos, durante o inverno. Quanto mais baixas as temperaturas, mais comuns são os surtos de gripe.
Mas, vale frisar que, esta vacina não protege contra o coronavírus e sim contra o vírus Influenza: do tipo A( H1N1, H3N2) e do tipo B.
A vacinação segue conforme cronograma e está sendo oferecida nas Unidades Básicas de Saúde das 8:00 às 16:00 e no Posto Central das 8:00 às 13:00, sempre às segunda, quarta, quinta e sexta. A vacina vai estar disponível até encerrar o estoque.